Cópia_de_Cópia_de_Sem_nome__1_-removebg-preview

COMISSÃO EM PROL DA ISONOMIA SALARIAL REUNIDA COM O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO

Ontem (25), a Comissão em Prol da Isonomia Salarial e o Sintespe estiveram reunidos com o Secretário da Administração, Vânio Boing.

Inicialmente, foi solicitado ao Secretário esclarecimentos sobre as propostas de Plano de Cargos, Gratificações e reajuste linear que vinham circulando para beneficiar diversas pastas.
Também foi questionado se ele compartilhava do mesmo entendimento da Comissão de que a equiparação salarial parcial ocorrida em maio representou apenas a reparação de uma injustiça histórica, e não um reajuste salarial.

O Secretário concordou com essa interpretação e informou que, ainda em outubro, será encaminhada proposta de Plano de Cargos e Subsídios e/ou Gratificações para algumas categorias, tais como os servidores hoje beneficiados pela Lei 18.315 (SEA, IPREV, PGE, Casa Civil, entre outros), bem como para aqueles enquadrados na Lei 16.465, como a SEI (Gratificações), e um plano semelhante ao da SEA para o IMA, categorias que ainda não tiveram qualquer reajuste nesta administração.

Segundo ele, tão logo tais projetos sejam aprovados na ALESC alguns deles, segundo destacou, deverão gerar bastante polêmica, em seguida será encaminhada proposta para contemplar nossas pastas (FCC, FCEE, SICOS, FESPORTE, FAPESC, SEMAE, servidores do quadro civil da SED, SSP, CBPM, entre outras), conhecidas como os “amarelinhos”.

A Comissão reforçou que, caso a proposta (reajuste linear ou gratificações) seja enviada após os projetos mencionados, seja garantida a retroatividade, de modo que produza efeitos a partir do mesmo período aplicado às demais categorias, evitando a repetição do ocorrido com o nosso projeto aprovado em abril quando se prometeu retroatividade a janeiro/25, mas a efetivação ocorreu apenas em maio.

Após a insistência da Comissão nesse ponto, o Secretário informou que irá considerar essa retroatividade.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

MAIS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

MENU