Cópia_de_Cópia_de_Sem_nome__1_-removebg-preview

INFORME FÓRUM ESTADUAL: Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público encaminha ofício ao novo Presidente do IPREV, cobrando a implementação da mudança de faixa de isenção da contribuição previdenciária

O Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público enviou um ofício ao recém-empossado Presidente do Iprev, Mauro Luiz de Oliveira.

O documento solicita a efetivação da alteração no limite de isenção da contribuição previdenciária para dois salários-mínimos, conforme estabelecido pelas recentes normas previdenciárias.

Paralelamente, os sindicatos persistem na batalha pela revogação integral da alíquota de 14% e elaboram estratégias para reverter a segregação de massa aprovada pela ALESC em dezembro de 2023, cujas mudanças entraram em vigor em 1º de janeiro de 2024.

É relevante destacar que a aprovação da reforma previdenciária não elimina a tramitação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) PLC 0037/2023, o qual propõe a revogação dos 14% até o teto do INSS (R$ 7.786,02).

O Fórum continuará suas atividades, visando garantir uma aposentadoria digna para aqueles que dedicaram tanto esforço ao serviço público em Santa Catarina. O referido projeto aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tornando essencial manter a pressão sobre os deputados para que o mesmo seja incluído na pauta do plenário.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

#Descriçãodaimagem: Em fundo branco, no qual na margem inferior aparece uma faixa vermelha com as redes sociais da ASFCEE, é possível ver, centralizado, na cor preta, a palavra INFORME, logo abaixo, em fundo destacado em vermelho, na cor branca, observa-se os dizeres “Fórum Estadual”. Por fim, abaixo, em fundo branco igual ao inicial, é possível ver o texto de chamada sobre a temática abordada, seguida pela logo da ASFCEE, também na cor vermelha.

MAIS NOTÍCIAS

Sorteados da Confraternização de Final de Ano da ASFCEE

DIA DA JUSTIÇA

DIA NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO ASFCEE 2025

REDES SOCIAIS

MENU