No Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva, reafirmamos a importância de uma escola verdadeiramente aberta a todos, que acolha a diversidade e reconheça o valor de cada estudante, independentemente de suas particularidades.
É no espaço da escola comum regular que o conhecimento produzido pela humanidade é socializado. Por isso é preciso, mais do que tudo, defender a inclusão escolar, como forma de garantia para que todos os estudante tenham acesso ao saber científico, que possibilite sua real emancipação humana!
Seguimos firmes, apoiando a defesa de políticas públicas que garantam inclusão, acessibilidade e oportunidades iguais para todos.
JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!
#DescriçãodaImagem: A imagem apresenta um fundo azul com uma silhueta representando a inclusão. Em destaque, há uma mulher negra cadeirante e um rapaz branco com mochila, ambos sorrindo, simbolizando diversidade e acolhimento. O texto informa que o movimento pela educação inclusiva no Brasil teve início com a Declaração de Salamanca, em 1994. A peça também faz referência ao Dia Nacional da Luta pela Educação Inclusiva. No canto inferior esquerdo, está o logotipo da ASFCEE.