EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇOES GERAIS DE 2025 (GESTÃO 2025/2028) EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÕES GERAIS 2025
Presidente da ASFCEE
Presidente da ASFCEE
Formação acadêmica:
Pedagogia - Educação Especial com Habilitação em Deficiência Mental na UFSC
Ano de efetivação na FCEE: 1989
Tempo de atuação na FCEE: 30 anos
Cargos na FCEE:
1988 a 1993 - Supervisora Regional de Educação Especial nas UCREs de Concórdia, São Miguel do Oeste e Grande Florianópolis.
Cargos no Campus da FCEE:
Gerente das Unidades de Atendimento (em duas gestões distintas)
Coordenadora do Centro de Avaliação e Encaminhamento/CENAE
Supervisora de Educação Especial.
Gestões anteriores na ASFCEE:
2017 como Vice-Presidente
2020 como Presidente
Vice-presidente da ASFCEE
Vice-presidente da ASFCEE
Formação Acadêmica :
Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional/UDESC
Especialização Lato Sensu em Educação Sexual/UDESC
Especialização Lato Sensu em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes/USP
Mestrado em Educação/Unicamp
Ano de efetivação na FCEE: 1980
Tempo de atuação na FCEE:
34 anos
Cargos na FCEE:
Auxiliar/Assistente Administravo
Responsável pelo Setor de Informática/Estatística
Gerente de Ações Integradas/Planejamento
Pedagoga com atuação na UNEDI, NAAHS, Pesquisa e Capacitação (nuclear e extensivo)
Cargos na ASFCEE:
1989 - Secretária
1995 - Diretora Social
2019 a 2022 - Suplente Diretoria de Patrimônio
2022 - Vice-Presidente
Diretora Social
Diretora Social
Formação acadêmica:
Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Especialização em Pedagogia Especial e Práticas Inclusivas; Arte e Educação; LIBRAS; Educação à Distância - Gestão e Tutoria.
Ano de efetivação na FCEE: 2002
Cargos no Campus da FCEE:
Professora e capacitadora na área de autismo no Centro de Educação e Vivência – CEVI
Professora e capacitadora na área da surdez e surdo-cegueira no Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS
Técnica administrativo na Gerência de Gestão de Pessoas - GEPES
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE:
2009 como Vice-Secretária
2012 como Vice-Diretora Social e Cultural
2015 como Diretora Social e Cultural
2018 Vice-Diretora Social e Cultural
2019 Diretora Social e Cultural
Diretora de Patrimônio
Diretora de Patrimônio
Formação acadêmica:
Pedagogia com Habilitação em Educação Especial na UFSC
Pós-graduação: Educação Especial e Práticas Inclusivas na FACVEST
Ano de efetivação na FCEE: 1979
Tempo de atuação na FCEE:
35 anos
Cargos na FCEE:
Professora
Secretária no Gabinete da Presidência, na DIAE e na GETIN
Técnico Administrativo no Protocolo
Ano de ingresso na Diretoria da ASFCEE: 1995
Vice-Diretora de Patrimônio
Vice-Diretora de Patrimônio
Formação acadêmica:
Pedagogia Educação Especial com Habilitação em Deficiência Mental na UFSC.
Ano de efetivação na FCEE: 1989
Tempo de atuação na FCEE: 30 anos à disposição na CRE de Joinville (aguardando aposentadoria).
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE: 2022
Tesoureira
Tesoureira
Formação Acadêmica:
Nível médio; curso técnico de Educação Especial
Ano de efetivação na FCEE: 1981
Tempo de atuação na FCEE: 31 anos
Cargos na FCEE:
Professora
Digitadora na informática braille
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE: 1995
Vice-Tesoureira
Vice-Tesoureira
Formação Acadêmica:
Pedagogia com habilitação em Educação Especial na UFSC
Pós graduação: Educação Especial e práticas Inclusivas na FACVEST
Ano de efetivação na FCEE: 1978
Tempo de atuação
na FCEE: 33 anos
Cargos na FCEE:
Professora
Secretária na Direção Geral,
GERED, GEEPCA E DEPE.
Técnico Administrativo na GEARH
Coordenadora no CENET II
Pedagoga no CENAE
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE: 1995
Secretária
Secretária
Formação Acadêmica: Mestre em Educação pela UFSC;
Pedagogia pela USJ; Especialização em Educação Especial pela UNIASSELVI; Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais pela UNIESC. Cursando doutorado em Educação no PPGE/UFSC
Ano de efetivação na FCEE: 2013
Tempo de atuação na FCEE:
10 anos de atuação
Cargos na Fcee:
Pedagoga no Núcleo de atividades de altas habilidades/superlotação (NAAH/S); Gerência de Pesquisa e conhecimentos aplicados (GEPCA); Supervisão de Educação Especial; Supervisão de Atividades Educacionais Extensivas; articuladora do Núcleo de Estudos e Pesquisas (Nespe)
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE : 2022
Vice-Secretária
Vice-Secretária
Formação Acadêmica:
Pedagogia na UNISUL
Mestrado em Ciências do Movimento Humano na Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGCMH/ UDESC- pelo Laboratório de Distúrbios da Aprendizagem e do Desenvolvimento (LADADE).
Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais com Ênfase em Educação Especial e Gestão Educacional e Metodologia do Ensino Interdisciplinar pela Faculdade Dom Bosco.
Ano de efetivação na FCEE: 2013
Tempo de atuação na FCEE: 10 anos
Cargos na FCEE:
Pedagoga no Centro de Educação e Vivência/CEVI, no Núcleo de Altas Habilidades/ Superdotação - NAAH/S
Articuladora de Pesquisa do Núcleo de Pesquisas e Estudos/NESPE
Pedagoga na Supervisão de Atividades Educacionais Extensivas/SAEEX
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE :
2018 como Suplente
2023 como Vice-Secretária
Vice-Diretora de Esportes
Vice-Diretora de Esportes
Formação Acadêmica:
Pedagogia em Educação Especial/ UFSC
Ano de efetivação na FCEE: 1989
Tempo de Atuação na FCEE.
34 anos
Cargos na FCEE:
Professora.
Pesquisadora: Gerência de Pesquisa e Recursos Tecnológicos.
Coordenadora: Centro de Educação e Reabilitação.
Avaliadora: Centro de
Avaliação e Ensino.
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE: 2022
Suplente
Suplente
Formação Acadêmica:
Pedagogia - Habilitação em Educação Especial/UFSC
Ano de efetivação na FCEE: 2004
Tempo de atuação na FCEE:
18 anos.
Cargos na FCEE:
Pedagoga do Serviço de Apoio Pedagógico (SAP);
Pedagoga do Centro de Ensino
e Aprendizagem (CENAP);
Pedagoga do Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP);
Pedagoga da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE)
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE: 2022.
Suplente
Suplente
Formação Acadêmica: Pedagogia séries Iniciais
e Educação Especial.
Ano de efetivação na FCEE: 2002
Tempo de atuação na FCEE: 24 anos
Cargos na FCEE:
Professora
Pedagoga
Ano de ingresso no cargo
da ASFCEE: 2023
Suplente
Suplente
Formação Acadêmica : Graduação em Psicologia pela UNIVALI; Graduação em Pedagogia pela UDESC; Especialização em Psicologia pela USP
Ano de efetivação na FCEE: 2004
Tempo de atuação na FCEE: 19 anos
Cargos na FCEE:
Psicóloga no Centro de Educação e Reabilitação (CENER)
Psicóloga no Centro de Educação e Vivência(CEVI)
Coordenadora no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação(NAAH/S) Nucleo de Gestão de Processos (NUPROC) na Gerência de Planejamento (GEPLA).
Ano de ingresso no cargo da ASFCEE : 2023
Vice-Diretora Social
Vice-Diretora Social
Formação acadêmica:
Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional, Supervisão e Administração Escolar na Associação Catarinense de Ensino Joinville/SC
Ano de efetivação na FCEE: 1979
Tempo de atuação na FCEE:
39 anos e 8 meses
Cargos no serviço extensivo da FCEE:
1979 a 1981 - Supervisora Regional de Educação Especial na UCRE de Mafra
e região.
1982 - Supervisora Regional de Educação Especial de Jaraguá do Sul e região
1983 a 2019 - Integradora
de Educação Especial de Joinville e região.
Ano de ingresso no cargo
da ASFCEE: 2022
Diretora de Esportes
Diretora de Esportes
Formação acadêmica: Técnico Enfermagem/Colégio Coração de Jesus
Pedagogia Magistério/FAED/ UDESC
Pedagogia em Educação Especial/UFSC
Ano de efetivação na FCEE: 1982
Tempo de atuação na FCEE: 30 anos
Cargos no extensivo da FCEE:
Supervisora Regional de Educação Especial na UCRE de Jaraguá do Sul
Cargos no Campus da FCEE:
Professora
Coordenadora do CAS
Ano de ingresso no cargo
da ASFCEE: 2022
Agente Administrativo/Sec.
Agente Administrativo/Sec.
Formação acadêmica:
Biblioteconomia
Pedagogia
Ano de ingresso na FCEE:
198
Tempo de atuação na FCEE:
25 anos
Cargo na FCEE:
Professora
Ano de ingresso no cargo
da ASFCEE: 2000
Endereço:
Rua Paulino Pedro Hermes, 2785
Bairro Nossa Senhora do Rosário
São José – SC
88110-694
Telefone: (48) 9 9975-7480
Email: [email protected]
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇOES GERAIS DE 2025 (GESTÃO 2025/2028) EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÕES GERAIS 2025
Hoje é uma data importante para refletirmos sobre inclusão, acessibilidade e respeito às diferenças. O Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) marca o reconhecimento oficial dessa forma de comunicação essencial para milhares de pessoas surdas em todo o país. Ela representa não apenas um meio de comunicação, mas também um instrumento de cidadania, […]
Nesta Páscoa, celebramos mais do que apenas chocolates — celebramos a vida, a esperança e a oportunidade de recomeçar com mais amor e solidariedade no coração. Que cada abraço seja um gesto de carinho verdadeiro, e que os laços com quem amamos se fortaleçam ainda mais. Que nunca nos faltem motivos para sorrir, acreditar e […]
© 2023. Todos os direitos reservados.
We firmly believe that the internet should be available and accessible to anyone, and are committed to providing a website that is accessible to the widest possible audience, regardless of circumstance and ability.
To fulfill this, we aim to adhere as strictly as possible to the World Wide Web Consortium’s (W3C) Web Content Accessibility Guidelines 2.1 (WCAG 2.1) at the AA level. These guidelines explain how to make web content accessible to people with a wide array of disabilities. Complying with those guidelines helps us ensure that the website is accessible to all people: blind people, people with motor impairments, visual impairment, cognitive disabilities, and more.
This website utilizes various technologies that are meant to make it as accessible as possible at all times. We utilize an accessibility interface that allows persons with specific disabilities to adjust the website’s UI (user interface) and design it to their personal needs.
Additionally, the website utilizes an AI-based application that runs in the background and optimizes its accessibility level constantly. This application remediates the website’s HTML, adapts Its functionality and behavior for screen-readers used by the blind users, and for keyboard functions used by individuals with motor impairments.
If you’ve found a malfunction or have ideas for improvement, we’ll be happy to hear from you. You can reach out to the website’s operators by using the following email
Our website implements the ARIA attributes (Accessible Rich Internet Applications) technique, alongside various different behavioral changes, to ensure blind users visiting with screen-readers are able to read, comprehend, and enjoy the website’s functions. As soon as a user with a screen-reader enters your site, they immediately receive a prompt to enter the Screen-Reader Profile so they can browse and operate your site effectively. Here’s how our website covers some of the most important screen-reader requirements, alongside console screenshots of code examples:
Screen-reader optimization: we run a background process that learns the website’s components from top to bottom, to ensure ongoing compliance even when updating the website. In this process, we provide screen-readers with meaningful data using the ARIA set of attributes. For example, we provide accurate form labels; descriptions for actionable icons (social media icons, search icons, cart icons, etc.); validation guidance for form inputs; element roles such as buttons, menus, modal dialogues (popups), and others. Additionally, the background process scans all of the website’s images and provides an accurate and meaningful image-object-recognition-based description as an ALT (alternate text) tag for images that are not described. It will also extract texts that are embedded within the image, using an OCR (optical character recognition) technology. To turn on screen-reader adjustments at any time, users need only to press the Alt+1 keyboard combination. Screen-reader users also get automatic announcements to turn the Screen-reader mode on as soon as they enter the website.
These adjustments are compatible with all popular screen readers, including JAWS and NVDA.
Keyboard navigation optimization: The background process also adjusts the website’s HTML, and adds various behaviors using JavaScript code to make the website operable by the keyboard. This includes the ability to navigate the website using the Tab and Shift+Tab keys, operate dropdowns with the arrow keys, close them with Esc, trigger buttons and links using the Enter key, navigate between radio and checkbox elements using the arrow keys, and fill them in with the Spacebar or Enter key.Additionally, keyboard users will find quick-navigation and content-skip menus, available at any time by clicking Alt+1, or as the first elements of the site while navigating with the keyboard. The background process also handles triggered popups by moving the keyboard focus towards them as soon as they appear, and not allow the focus drift outside of it.
Users can also use shortcuts such as “M” (menus), “H” (headings), “F” (forms), “B” (buttons), and “G” (graphics) to jump to specific elements.
We aim to support the widest array of browsers and assistive technologies as possible, so our users can choose the best fitting tools for them, with as few limitations as possible. Therefore, we have worked very hard to be able to support all major systems that comprise over 95% of the user market share including Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera and Microsoft Edge, JAWS and NVDA (screen readers), both for Windows and for MAC users.
Despite our very best efforts to allow anybody to adjust the website to their needs, there may still be pages or sections that are not fully accessible, are in the process of becoming accessible, or are lacking an adequate technological solution to make them accessible. Still, we are continually improving our accessibility, adding, updating and improving its options and features, and developing and adopting new technologies. All this is meant to reach the optimal level of accessibility, following technological advancements. For any assistance, please reach out to