Na tarde de hoje foi realizada, no auditório da FCEE, reunião conjunta entre a ASFCEE e o SINTESPE, visando deliberar sobre as ações relacionadas à equiparação salarial para os servidores do quadro civil.
Na ocasião, foram abordadas as principais ações empreendidas pela ASFCEE, que integra a Comissão em Prol da Isonomia, movimento que congrega representantes dos outros dez órgãos que não recebem as gratificações instituídas pelo “pacotaço” de 2021.
Como último encaminhamento, aguardamos a apresentação de proposta de equiparação das gratificações, conforme prometido pelo Secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, na última reunião com a comissão. Essa promessa também foi feita ao SINTESPE, em reunião realizada no mês de junho.
O SINTESPE relatou as ações empreendidas pelo sindicato e propôs alguns encaminhamentos, a saber: Reunião da Diretoria do SINTESPE com a Comissão dos Servidores em Prol da Isonomia e servidores da FCEE para alinhamento de estratégias; Mobilização para o dia da audiência com o Secretário de Administração; Realização de assembleia para deliberar sobre a possibilidade de se instituir estado de greve.
A diretoria da ASFCEE ressalta a importância da luta coletiva e unificada pelo fim da política de apartheid salarial no serviço público catarinense.
JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!